Restaurações estéticas

Trocar aquelas restaurações antigas metálicas mudam completamente a harmonia e a beleza de seus dentes.

As restaurações estéticas podem ser realizadas de forma direta, com resinas da cor de seus dentes ou de forma indireta, confeccionadas em laboratórios de prótese e cimentadas aos dentes.

Facetas Laminadas

As facetas são uma excelente indicação para pequenas correções de posicionamento e de forma dos dentes. Casos de dentes excessivamente manchados que não puderam ser corrigidos através de um clareamento, também podem ficar com uma aparência perfeita através de uma faceta.É uma técnica pouco invasiva: realiza-se um desgaste muito pequeno na porção frontal do dente, onde é colada uma lâmina que devolverá o formato e a cor ideal para seu sorriso. As facetas podem ser de porcelana, cerômeros, resina…

 Redução de diastema

O Teco tem diastema...

Diastema é um espaço entre dois dentes vizinhos que deveriam estar encostados um no outro. Ele aparece freqüentemente entre os dois incisivos centrais superiores, entretanto, pode existir em qualquer região da boca.

Um diastema não é, necessariamente, algo indesejado. Na dentição de leite, pequenos espaços entre os dentes são normais e esperados.
Na dentição permanente, via de regra, não deveriam existir diastemas.

O problema a príncipio é estético, apesar de existirem diastemas famosos como os de Madonna, Ney Matogrosso, Nara Leão, O Ronaldo Fenômeno, Dilma Rousseff… Porém, quando os dentes estão afastados, tudo o que se come vai parar lá no meio.

O impacto constante de alimentos na gengiva da região pode causar incômodo, dor e até pequenas lesões.

É possível fechar um diastema. Dependendo do tamanho do espaço entre os dentes, é possível em apenas uma única sessão se fazer um fechamento com resina composta. Uma restauração que “aumenta” a largura dos dentes envolvidos até que eles se encostem. Pode-se ainda recorrer a coroas, facetas e tratamento ortodôntico.

 

O QUE CAUSA O DIASTEMA?

Ou seja, espaço de sobra: você tem “pouco dente” pra muita base óssea. Como existe o fator genético envolvido, às vezes acontece da pessoa nascer com os dentes pequenos como os da mãe e a estrutura óssea grande como a do pai.

Este é formado por um tecido fibroso, que normalmente se estender do lado anterior ao posterior da gengiva, justamente entre os 2 incisivos centrais. Quando isto ocorre, este tecido fibroso, bloqueia o fechamento natural do espaço entre esses 2 dentes.

Perda de dentes por qualquer motivo pode causar movimentação dos dentes vizinhos e deixar um espaço entre os outros dentes da arcada.

Quando se morde o lábio inferior com os dentes superiores.