Qual a diferença entre prótese e implante?

prótese dentária

Antes de iniciarmos os comparativos, é importante ressaltar que para cada caso é indicada uma técnica adequada, então a escolha da prótese dentária não é simplesmente baseada no que “achamos” melhor para nós mesmos. Consulte um especialista e decida com ele qual a mais adequada para você.

Os tipos de prótese são:

Próteses fixas

As próteses fixas são indicadas, para pessoas que perderam parcialmente seus dentes. Para que a prótese se adeque a arcada, precisará de outros dentes como apoio. Ser fixa é uma grande vantagem, e tem o custo muito menor que implantes.

Próteses móveis

No caso das próteses móveis, a indicação do uso é para quem perdeu totalmente os dentes. Ela supre toda a arcada dentária. O fato de ela ser removível ajuda a manter a prótese bem limpa. O custo da “dentadura” é mais baixo. Porém para ela se apoiar em outros dentes, é necessário o desgaste dos mesmos, isso é uma grande desvantagem.

Implante

O implante pode ser feito para um dente ou até mesmo para toda a arcada dentária. A técnica consiste em um pino implantado no osso e a aplicação de um dente artificial. A durabilidade do implante se destaca entre as opções, porém o custo é bastante elevado. A facilidade na alimentação é notória, o implante deixa o usuário seguro.

Independente do melhor procedimento para você é necessário à visita ao dentista, de três em três meses e manter a higiene bucal muito em dia.

Até a próxima!

texto revisto – original de 15/02/2016

Share:

Deixe uma resposta