Plástica gengival à laser

É uma técnica simples e efetiva que muda a aparência e melhora a auto-estima, indicada para correção do “sorriso gengival”, quando os dentes são pequenos e há excesso de gengiva no sorriso.

Realizada em única sessão, consiste na retirada de até três milímetros da gengiva, acompanhando o contorno dos dentes, sendo possível melhorar o volume e contorno gengival.

Antes de qualquer procedimento periodontal cosmético é necessário fazer uma consulta de avaliação e confirmar o estado de saúde da gengiva.

Com a utilização do laser não ocorre sangramento, possibilitando melhor campo visual de trabalho e contornos com alta precisão. O tempo cirúrgico é reduzido, não tem inchaço e a cicatrização é otimizada. Não é necessário o uso de cimentos, antiinflamatórios e sutura (dar ponto). Não deixa nenhum tipo de cicatriz.

O que causa o crescimento gengival?

O crescimento gengival pode ser causado por medicamentos como anti-hipertensivos à base de alodipina, anticonvulsivantes à base de hidantoína, aparelhos fixos associado à má escovação e outros motivos desconhecidos.