Tratamento à Laser

 A Tecnologia do Laser proporcionando o sorriso que você sempre quis!

Confira abaixo alguns procedimentos com o uso do laser, onde a tecnologia é usada em prol da saúde e do bem estar!

  • Pós-cirúrgico: Na Ana Riso Odontologia, após as cirurgias, fazemos a laserterapia, que acelera a cicatrização e proporciona conforto devido os efeitos analgésico e anti-inflamatório da luz laser.
  • Paralisia e parestesia facial: O laser de baixa potência tem a capacidade de regenerar células danificadas e injuriadas, fazendo com que elas se multipliquem mais rápido. Sendo assim, aos poucos o laser vai estimulando a sensibilidade e os movimentos (motricidade).
  • Paralisia de Bell: De repente, você acorda e um dos lados do rosto está paralisado sem causa aparente. Isso pode ser Paralisia de Bell, o laser auxilia na reversão deste quadro, devolvendo os movimentos.(Fonte: http://www.infoescola.com/doencas/paralisia-de-bell/)
  • Herpes: Comprimidos ou pomadas, têm o mecanismo de ação somente no DNA do vírus, diminuindo somente o tempo de exposição da lesão não atuando diretamente no fortalecimento da imunidade da região, porém o laser vai biomodular a região, isto é, vai fazer com que o local fique mais resistente (as células do nosso organismo ficam mais fortes e resistentes ao vírus), fazendo com que a reincidência diminua acentuadamente.
  • Mucosite: Pacientes que são submetidos a Quimioterapia podem desenvolver Mucosite, que são grandes úlceras espalhadas por toda cavidade oral gerando muito desconforto. Para esses casos existe o tratamento com laser, que além de alívio na dor, provoca aceleração no processo de cicatrização dessas lesões.
  •  Anestesia: Ajuda a diminuir o desconforto do paciente no momento da aplicação da anestesia, também pode ser utilizado como pré-anestésico. O laser promove aumento da microcirculação e, desta forma, ajuda na absorção do anestésico, nos casos de pacientes com dificuldade para serem anestesiados.
  • Nevralgia do trigêmio: É uma dor de forte intensidade, basicamente tipo um choque ou um raio que ocorre na face das pessoas. É geralmente de curta duração, a dor vem e volta, e é considerada por algumas pessoas a dor mais forte que o ser humano possa sentir. Neste caso a laserterapia atenua a dor, sendo uma ótima opção de tratamento.
  • Hipersensibilidade dentinária: Está associada a uma dor aguda, súbita e de curta duração. Em três sessões já é possível verificar a ação do laser, podendo aproveitar o que há de melhor na vida, comer e beber sem restrições.
  • Úlcera traumática: São feridas causadas por trauma, como mordidas em lábio/bochecha, ingestão de alimentos muito quentes, próteses mal adaptadas. A laserterapia neste caso acelera a cicatrização.
  • Parestesia: O tratamento com laser em baixa intensidade tem como objetivo acelerar a regeneração nervosa, estimular inervação contra-lateral e biomodular a resposta nervosa levando o limiar do potencial de ação à normalidade.
  • Trismo: Quando existe a impossibilidade de abrir a boca. Na mesma sessão que o laser é aplicada, podemos constar uma abertura de boca maior. Alivia também dores na articulação da mandíbula.

 

Clareamento Dental à Laser

laserterapiaO clareamento dental é obtido por meio do contato direto da estrutura dental com um gel que libera oxigênio. Este penetra no esmalte e na dentina, interagindo e quebrando os pigmentos causadores do escurecimento.

Este gel não é um ácido e não prejudica o dente!

Consiste em 2 sessões com intervalo de 1 semana.

É possível através de uma escala de cores, prever a futura tonalidade! Agende sua consulta.

 

Plástica Gengival à Laser

plastica-gengival-a-laserO tratamento é indicado para correção do sorriso gengival. Em uma única sessão é possível retirar até 3mm de gengiva, o procedimento é rápido e não ocorre sangramento e a cicatrização é otimizada e não deixa cicatrizes.

 *É necessário fazer uma avaliação da saúde das gengivas antes do tratamento.

 

Frenectomia Labial e Lingual à Laser

Frenectomia Labial - Remoção do Freio Labial
Remoção do Freio Labial

Freio labial é um pequeno tecido que une o lábio a gengiva, e o lingual une a língua ao assoalho da boca.A língua é um órgão essencialmente muscular, participa na fala, mastigação, deglutição e gustação. Uma inserção anormal do freio lingual dá origem à condição de língua presa, que pode alterar significativamente suas funções.

Quando a inserção do freio labial está alterada, geralmente, nota-se grande espaço entre os dentes da frente (incisivos centrais), prejudicando a estética, podendo acarretar restrição de movimentação de lábio e interferir na mímica facial e na fonação.

Frenectomia Ligual - Retirada do Freio Lingual
Retirada do Freio Lingual

A remoção destes freios é chamada de frenectomia, um tratamento simples, rápido e eficiente. Em nossa clínica usamos o laser de diodo, isso significa maior precisão, ausência de sangramento e dor, redução de recidiva e não há necessidade de dar pontos.

Em casos de língua presa, logo no final do procedimento o paciente já percebe maior mobilidade. Algumas seções de fisioterapia com fonoaudiólogo irão melhorar a tonicidade da língua e corrigir a fala caso exista essa alteração.

 

Peeling Gengival à Laser

peeling gengival antes

peeling gengival depois

Remoção de manchas escuras na gengiva: O tratamento elimina as manchas escuras nas gengivas em sete dias. As manchas podem aparecer com mais frequência em fumantes, descendentes de asiáticos e afro-descendentes, ocorre devido à produção de melanina onde cria-se estas pigmentações na gengiva.

Realizado em apenas uma sessão, o pós-operatório não necessita de analgésicos.