Como Posso Cuidar dos Meus Dentes e Prevenir Doenças?

A resposta certa para essa pergunta é: cuidando dos seus dentes diariamente e mantendo a visita ao dentista regular.

Convivemos com o grave problema de as pessoas não irem ao dentista regularmente. É uma luta constante fazer com que a visita ao dentista seja um hábito. Porém, fazendo a prevenção regular, o paciente evita submeter-se a tratamentos caros e longos.

É importante manter os cuidados com a saúde bucal, com algumas atividades básicas de higiene oral você previne doenças mais severas até como um câncer. Afinal como diz um provérbio antigo “A saúde começa pela boca”, e começa mesmo.

Dicas para uma boa Escovação

Escove os dentes após as principais refeições; Escove também a língua, pois nela também ficam resíduos; Escove os dentes sempre em frente ao espelho e com uma iluminação adequada.

Listamos alguns cuidados essências que você deve ter para manter a saúde da sua boca ao cuidar dele diariamente, escovando os dentes.

A troca da escova de dente deve ser feita de três em três meses, a mais indica é o modelo simples e normal, com cerdas macias e arredondadas;

Use fio dental antes de escovar os dentes, assim irá eliminar a placa e alimentos dos lugares que a escova não chega.

Para a escolha da pasta de dente, sempre escolha a que contenha flúor. No mercado temos variados tipos, os valores e gostos ficam a escolha do paciente, o importante é ter flúor.

O uso de enxaguante bucal (antissépticos bucais) é um “up”, um “plus” na escovação e no uso do fio. Ele ajuda a prevenir placas, etc, mas não é imprescindível. Quanto aos tipos, vale a mesma dica que o creme dental, o importante é ter flúor.

E você esta com a saúde dos seus dentes em dia?

Agende uma avaliação e faça a prevenção.

Até a próxima

texto original de 19/01/2015.

Share:

Deixe uma resposta